"Steve Jobs foi um pioneiro da música digital, mas, quando ele ia para casa, ouvia [discos de] vinil", disse Young a Peter Kafka e Walt Mossberg no evento Dive into Media Conference, do site AllThingsD. "Tenho que acreditar que, se ele vivesse o suficiente, teria tentado fazer o que estou tentando fazer."
Neil Young durante o festival SWU, em Paulínia (SP); cantor trabalha em dispositivo de música digital de alta qualidade |
Young disse que está tentando tornar a música lícita o mais conveniente possível, mas algumas pessoas demonstraram preocupação com a demora para fazer o download --ela seria inconveniente.
O músico discordou.
"Quando você está dormindo, seu dispositivo está trabalhando para você", disse.
Young não invocou o nome de Jobs por acaso. Ele disse que conversou com o cofundador da Apple sobre o projeto, mas não há "muita coisa acontecendo" desde sua morte, em outubro do ano passado.
Para o dispositivo chegar ao mercado, as "pessoas ricas por aqui" --ou seja, o público da conferência-- precisam ajudar.
Young critica a música digital e companhias de tecnologia por reduzirem a qualidade do conteúdo de áudio, mas vê a pirataria como "o novo rádio". Por meio dela, a música é disseminada, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário