De acordo com a nova política de privacidade, que entrará em vigor em 1º de março e deverá ser aceita por todos os usuários do Google, a empresa poderá "combinar informações fornecidas de um serviço [do Google] com os dados de outros", como explica o blog oficial da companhia.
De acordo com as novas regras, o Google poderá reagrupar as informações provenientes de vários de seus serviços, antes separados, e dispor assim de uma visão global de seus usuários.
"Também podemos oferecer anúncios mais relevantes. Por exemplo, estamos no verão, então talvez você tenha interesse em anúncios sobre fitness", escreveu Alma Whitten, encarregada das questões de privacidade do grupo. "Podemos oferecer lembretes de que você se atrasará para uma reunião com base na sua localização, na sua agenda e com os dados do tráfego no dia em questão."
Concretamente, o reagrupamento de serviços levará à fusão de cerca de 60 regras de funcionamento em uma só regra principal, destinada a reger o conjunto de produtos Google, como o Gmail e o programa de troca de fotos Picasa.
"Em poucas palavras, trataremos você como um único usuário em todos os nossos produtos", escreveu Whitten.
"Mas isto é apenas o começo. Há ainda muito mais que o Google pode fazer para ajudá-lo, ao compartilhar mais das suas informações com... bem, com você mesmo", prossegue Whitten. "Podemos melhorar a pesquisa, ao descobrir por qual gadget, carro ou tipo de música que você se interessa de verdade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário