A companhia, que irritou clientes ao anunciar um aumento nos preços e uma tentativa de dividir sua divisão de entrega de DVDs em 2011, acrescentou 610 mil novos assinantes em seu mercado doméstico, ajudando a impulsionar a receita em 47%, para US$ 876 milhões.
Usuário do Netflix, serviço de vídeo on-line |
Analistas do Citigroup, Barclays e JP Morgan aumentaram seus
preços-alvos para a Netflix, dizendo que o acréscimo de clientes pode
ajudar a aliviar a preocupação de investidores sobre a habilidade da
companhia de recomeçar o crescimento na base de assinantes.
A direção da Netflix reconheceu a crescente concorrência, incluindo a potencial oferta de um produto de streaming de video da Amazon a um preço mais baixo, além de aumentos nos gastos com conteúdo. Mas a trajetória de crescimento para o negócio está melhorando, escreveram analistas do Barclays em nota. Em carta a acionistas, o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, minimizou a concorrência da Amazon.com e da Hulu Plus e afirmou que ambos os serviços oferecem menos conteúdo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário