quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Netflix conquista analistas com acréscimo de assinantes

Os esforços da Netflix para conquistar clientes após tropeços recentes foi bem visto por analistas, após a companhia de vídeos on-line e aluguel de DVDs ter registrado mais assinantes nos Estados Unidos do que o esperado para o quarto trimestre.
A companhia, que irritou clientes ao anunciar um aumento nos preços e uma tentativa de dividir sua divisão de entrega de DVDs em 2011, acrescentou 610 mil novos assinantes em seu mercado doméstico, ajudando a impulsionar a receita em 47%, para US$ 876 milhões.
Usuário do Netflix, serviço de vídeo on-line

Analistas do Citigroup, Barclays e JP Morgan aumentaram seus preços-alvos para a Netflix, dizendo que o acréscimo de clientes pode ajudar a aliviar a preocupação de investidores sobre a habilidade da companhia de recomeçar o crescimento na base de assinantes.
A direção da Netflix reconheceu a crescente concorrência, incluindo a potencial oferta de um produto de streaming de video da Amazon a um preço mais baixo, além de aumentos nos gastos com conteúdo.
Mas a trajetória de crescimento para o negócio está melhorando, escreveram analistas do Barclays em nota.
Em carta a acionistas, o presidente-executivo da Netflix, Reed Hastings, minimizou a concorrência da Amazon.com e da Hulu Plus e afirmou que ambos os serviços oferecem menos conteúdo.

Nenhum comentário: