A Anatel homologou o iPad 2, novo tablet da Apple, tanto na versão Wi-Fi quanto na versão Wi-Fi e mais 3G.
Mesmo com a autorização das vendas do dispositivo no país, a Apple
informou que não há previsão de lançamento do tablet no Brasil.
Tanto a cópia do certificado da versão Wi-Fi quanto da versão 3G já estão disponíveis na internet.
A primeira versão do tablet foi lançada no Brasil quase um ano depois da
chegada ao mercado dos Estados Unidos. Um dos empecilhos, à época, foi a
própria homologação da venda na Anatel.
Agora, a Apple tem como desafio suprir a demanda do produto --a
dificuldade foi agravada com o terremoto do Japão, que afetou diversos
fornecedores de componentes eletrônicos.
O iPad 2 traz melhorias no hardware: tem 8,8 mm (é mais fino do que o
iPhone 4), possui câmeras frontal e traseira, além de chip de dois
núcleos A5, cuja velocidade é duas vezes maior que o anterior, além de
ser nove vezes mais rápido no desempenho gráfico. O iPad 2 pesa pouco
mais de 500 g e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.
O novo tablet também terá capacidade de exibição de vídeos em alta
definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir
um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI.
Quem esperava uma resolução de tela melhor, no entanto, se decepcionou:
1.024 x 768 pixels, a mesma do modelo antecessor. A possível melhoria
era uma das apostas do mercado, paralelamente ao lançamento da Retina
Display, função que melhora olimpicamente a resolução do iPhone 4.
Já há especificações sobre o produto na loja virtual da Apple, cujo endereço é www.apple.com/ipad. O lançamento ocorreu no dia 11 de março, nos Estados Unidos.
Os preços nos EUA se mantêm os mesmos que o do modelo antecessor: de US$
499 a US$ 829, dependendo do modelo optado (se com 3G e/ou Wi-Fi e da
capacidade de armazenamento, que varia entre 8 Gbytes e 64 Gbytes). O
iPad 2 está disponível nas cores branca e preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário