A Barnes & Noble revelou novos recursos para seu leitor eletrônico
Nook Color a fim de deixá-lo mais competitivo com o iPad, da Apple, e
oferecer funções ausentes do Kindle, da Amazon.
A livraria afirmou em comunicado à imprensa pela internet nesta
segunda-feira que o novo Nook Color possui uma loja para compra de
aplicativos, roda jogos como o Angry Birds e permite o acesso a e-mails
em contas do Google e do Yahoo!.
Ele também emprega o sistema operacional do Google, o Android 2.2,
também chamado de Froyo, permitindo a usuários assistir vídeos em Flash
10.1. Os novos recursos tentam corrigir deficiências apontadas por
avaliadores do dispositivo quando a Barnes & Noble apresentou o Nook
Color, em outubro.
"Os consumidores afirmaram que queriam recursos semelhantes aos de um
tablet", disse Jamie Iannone, presidente da unidade de produtos digitais
da empresa.
O preço do Nook Color continua sendo de US$ 249.
O iPad, que vendeu cerca de 20 milhões de unidades desde seu lançamento
no ano passado, é um tablet com funções de e-reader, e a Apple opera uma
livraria digital.
Em contraste, o Kindle, da Amazon, é o leitor eletrônico mais vendido,
mas não possui uma tela colorida e sensível ao toque, nem permite a
navegação na Web por meio de Wi-Fi, recursos padrão nos tablets.
"Eu não acho que eles estão tentando combater o iPad tanto quanto
desejam superar a Amazon", disse o analista James McQuivey, da Forrester
Research.
Ele estima que a Barnes & Noble tenha vendido 400 mil Nook Colors
desde o lançamento do aparelho e disse que as vendas podem chegar a 3
milhões de unidades no fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário