O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira a aquisição da IntoNow, uma nova
empresa cujos serviços permitem a usuários identificar e compartilhar
programas de televisão com seus amigos, dando continuidade à estratégia
para melhorar sua atuação no setor de redes sociais.
Os valores do negócio não foram divulgados.
A IntoNow, dirigida por Adam Cahan, ex-executivo do Google e da MTV,
empresa da Viacom, trabalha com um aplicativo instalado no telefone do
usuário, que lê as ondas de áudio de televisores e identifica os
programas sendo transmitidos.
Uma vez identificados, os programas podem ser compartilhados com os
amigos do usuário em redes sociais como o Facebook e o Twitter.
O aplicativo da IntoNow indexa os programas de televisão em tempo real,
criando uma base de dados que facilita o acesso ao conteúdo.
Outras empresas lançaram serviços similares, incluindo o GetGlue, que
recebeu financiamento em cerca de US$ 12 milhões da Time-Warner e de
outros investidores de capital de risco.
"O uso dos canais de redes sociais como modo de acessar novos conteúdos
--seja por meio de um PC, aparelho móvel ou televisão-- está em
ascensão", disse Bill Shaughnessy, vice-presidente sênior de produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário