A Oi anunciou nesta segunda-feira um reposicionamento em sua estratégia
para celulares, focando em smartphones e subsídios para o parcelamento
de aparelhos pelos clientes.
A empresa, que vinha se concentrando na venda de chips como forma de
melhorar suas margens, "está voltando com toda a força" ao segmento de
aparelhos, afirmou a diretora de marketing Flávia Bittencourt, em
teleconferência com jornalistas.
"A gente já tinha parado de comprar aparelho e internalizar em nosso
estoque, isso quem cuida é o franqueado (das lojas da Oi). O que estamos
fazendo agora é subsidiar o parcelamento dos aparelhos e garantindo uma
compra mínima de aparelhos junto aos fabricantes", disse a executiva.
"Estamos voltando a falar mais de aparelhos por causa do smartphone. O
jeito de garantir isso é divulgar nosso portfólio de aparelhos. Estamos
voltando com força total nisso", acrescentou a executiva, afirmando que o
programa de fidelização de clientes da empresa vai permitir a partir de
junho trocar pontos acumulados por celulares.
Segundo ela, a demanda dos franqueados junto à Oi por aparelhos para o
Dia das Mães, importante data para o setor de varejo do país, está
melhor que a do ano passado. "Os franqueados estão mais animados.
Estamos com alguns modelos (de celulares) esgotados, mais pedidos de
lojistas do que costumamos atender", disse a executiva.
No reposicionamento da estratégia, a empresa está separando o preço do
aparelho dos planos de serviços, de forma a tornar mais claro para os
clientes os valores cobrados.
A operadora, que passou a contar com a Portugal Telecom entre suas
principais sócias neste ano, informou ainda que lançou um plano de
serviços em que clientes podem fazer chamadas fixas e móveis de longa
distância nacional para números fixos de qualquer operadora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário