O brasileiro gosta de ficar conectado à internet. Gasta, por exemplo,
muitas horas em sites de relacionamentos. Em muitos deles, o país
aparece entre os líderes em acesso e usuários. Isso mostra que o Brasil é
um terreno fértil para os negócios com banda larga móvel.
Segundo pesquisa de uma empresa internacional especializada no
desenvolvimento de serviços e produtos para o setor, 51% dos
consumidores do serviço se conectam diariamente. O percentual é até um
pouco superior à média de outros países onde o levantamento foi
realizado, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália.
Há, porém, entraves para o avanço do setor, segundo a pesquisa. Os
principais são os preços elevados do serviço --muito mais alto do que em
outros países-- e a qualidade da conexão, considera lenta e instável
pelos consumidores brasileiros.
Mesmo assim, vários participantes da conferência Digital-Life-Design
Brasil, realizada na noite de segunda-feira (25), mostraram interesse em
investir em negócios com internet e afins no país e relataram ações já
em curso.
Segundo os participantes, são dois grandes filões: o comércio eletrônico
e a criação de sites que gerem tráfego de internet. Outra oportunidade é
"capturar" grupos de usuários nas redes sociais e desenvolver serviços e
produtos para determinados nichos.
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