domingo, 24 de abril de 2011

Glitch promete revolucionar o setor de jogos em nuvem

Depois de um ano de testes e centenas de milhares de linhas de código escritas, o jogo Glitch (glitch.com) terá sua versão beta (de testes) liberada até o fim desta semana, apenas para convidados.
O nome é também o conceito do game. A palavra Glitch, que quer dizer falha, já alerta o jogador que nem tudo pode fazer sentido dentro da mente dos 11 gigantes cósmicos (onde o jogo se passa).
Stewart promete revolucionar o setor de games. Com um visual psicodélico, colorido, inspirado em desenhos animados e na arte hipersaturada dos animês japoneses, pode-se dizer que Glitch é uma mistura de jogo social com os RPGs on-line.
Ele é baseado na web, ou seja, funciona na nuvem. Você pode jogar em qualquer computador sem ter que instalar programa algum. Basta acesso à internet e o Flash Player instalado, assim como funcionam os games sociais.
A semelhança com os jogos de RPG on-line vem do mundo compartilhado. Todos os jogadores dividem o mesmo ambiente, que sofre mudanças mesmo quando você não está presente.
Mas as semelhanças param aí. Grande parte dos jogos para multidões on-line (MMOs) têm como foco combates intermináveis para fazer seu personagem evoluir e aprender novas habilidades.
Em Glitch, não existe combate. Toda a ação é centralizada na interação com outros personagens, que habitam o mesmo mundo que você.

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