Nesta semana, seis empresas farão suas ofertas para comprar o MySpace, informou o "Wall Street Journal" nesta terça-feira (26). O jornal e a rede social são propriedade da mesma empresa, a News Corp.
De acordo com o jornal, estão entre os potenciais compradores as
empresas Thomas H. Lee Partners, Redscout Ventures e Criterion Capital
Partners LLC --esta última, proprietária da rede social Bebo.
Uma empresa chinesa de internet conversou com a News Corp sobre uma
possível aquisição, assim como o portal de vídeos musicais Vevo, que já
desistiu da transação, ainda segundo o "Wall Street Journal".
Um dos interessados na compra informou ao jornal que a News Corp espera
obter pelo menos US$ 100 milhões pela transação. A empresa havia
adquirido o MySpace em 2005 por US$ 580 milhões.
O site perdeu 10 milhões de usuários únicos entre janeiro e fevereiro
deste ano --o que significou uma redução de 73 milhões para 63 milhões,
segundo informou a empresa de estatísticas na internet comScore em
março.
No mesmo período do ano passado, o número de visitantes únicos era 95 milhões.
Em janeiro, o MySpace anunciou a supressão de 500 postos de trabalho (o
que corresponde a 47% de seus efetivos), assim como o fim de várias
associações internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário