Alguns usuários do iPhone na Ásia reclamaram que o aplicativo
despertador de seus aparelhos não funcionou no primeiro dia útil de
2011, mesmo depois da Apple ter garantido que o programa funcionaria a
partir desta segunda-feira (3).
Reclamações em blogs e páginas do Facebook e Twitter foram desde voos
perdidos a chegadas atrasadas ao trabalho depois que o aplicativo do
aparelho não funcionou pelo terceiro dia seguido para alguns usuários.
"O despertador do meu iPhone não funcionou de novo", afirmou uma usuária no Twitter. "Hora de usar o velho despertador."
Mensagens similares foram publicadas por usuários na Inglaterra, Holanda e outros países europeus.
O problema não ficou limitado ao iPhone, já que alguns usuários de
outros aparelhos da Apple, como iPod, também reclamaram de problema
semelhante no aplicativo de alarme.
"A Apple certamente tem que resolver isso assim que possível, mas eu
duvido que isso resulte em impacto nas vendas ou reflita negativamente
sobre a própria Apple", disse a analista Carolina Milanesi, da Gartner.
Representantes da Apple não estavam imediatamente disponíveis para
comentar o assunto, mas a empresa afirmou em 2 de janeiro que estava
ciente do problema e que a função estaria funcionando normalmente em 3
de janeiro.
A última vez que a Apple teve problemas com o iPhone foi em julho do ano
passado, no episódio que ficou conhecido como "antenagate" em que
usuários do iPhone 4, recém-lançado, reclamaram de recepção ruim de
sinal celular, forçando a companhia a conceder entrevista à imprensa
para falar sobre o assunto.
A Apple vendeu mais de 14 milhões de iPhones, segundo relatório do
trimestre fiscal encerrado em 25 de setembro. A companhia é a segunda
maior marca de celular inteligente, atrás da líder global, Nokia.
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