A HP (Hewlett-Packard) decidiu suspender a venda da plataforma de
armazenamento de dados Neoview após falhar em atrair clientes
suficientes, afirmaram duas fontes a par do assunto.
A Neoview --lançada em 2007 durante a administração de Mark Hurd, antigo
presidente-executivo-- não será mais oferecida para novos clientes, mas
a HP continuará a dar suporte ao produto até 2014, disseram as fontes.
Um porta-voz da empresa confirmou nesta segunda-feira (24) em comunicado
que "a HP decidiu parar de vender a Neoview para novos clientes".
De acordo com uma fonte, a Neoview falhou em atingir escala de vendas em
parte devido à sua proposta de "um modelo que serve para todos" em um
mercado incrivelmente fragmentado.
Embora as expectativas fossem de que a plataforma, direcionada para os
maiores clientes corporativos do mundo, tivesse centenas ou até mais
clientes, ela só tinha poucas dúzias.
Sistemas para armazenamento de dados são usados pelas empresas para
analisar informações a respeito de tendências do mercado como vendas de
produtos ou o andamento da produção e condições operacionais. A HP
vendia a Neoview como parte de um pacote de hardware, software e
serviços.
A fonte afirmou que a decisão de não vender mais a plataforma estava
sendo considerada há alguns meses, mas só foi finalizada recentemente.
A HP compete com rivais como a IBM, a Oracle e a Teradata no mercado de armazenamento de dados.
A HP e a Microsoft anunciaram durante a semana passada uma nova série de
aplicações para armazenamento de dados que se direcionam para as
exigências do mercado da próxima geração.
Há um ano, a HP e a Microsoft anunciaram uma parceria de três anos e US$
250 milhões (R$ 418,08 milhões) para integrar seus hardwares e
softwares corporativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário