segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Brasil reduz spam em 47,5% durante 2010

O Brasil reduziu a sua taxa de envio e recebimento de spam em 47,5% durante o ano de 2010, segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira pela empresa de tecnologia Cisco.
Ainda de acordo com o relatório, "2010 foi marcado como o primeiro ano em que o volume de spam diminuiu ao longo de toda a história da internet. Apesar da boa notícia, em 2010 o número de spam aumentou em economias desenvolvidas, onde as conexões com banda larga estão crescendo, incluindo França, Alemanha e Reino Unido".
Os especialistas em segurança da Cisco apontam ainda que o uso de "laranjas" para lavagem de dinheiro será o principal foco dos crimes virtuais em 2011.
Os códigos maliciosos também serão exportado para celulares, de acordo com os especialistas da companhia. "Por outro lado, golpes em mídias sociais não serão tão relevantes em 2011, apesar de ano passado estarem entre os primeiros na lista de potenciais. No entanto, isso não significa que os golpes em mídias sociais irão diminuir, mas eles serão uma pequena parte de um plano maior."

Nenhum comentário: