Eduardo resolveu dar um voto de confiança a uma loja on-line
razoavelmente nova. Encontrou uma lavadora e uma secadora de seu gosto,
achou o preço muito bom e fez a compra. Mas o produto nunca chegou, e a
empresa desapareceu do mapa.
Eduardo não estava sozinho. Só no Reclameaqui.com.br foram feitas 21 reclamações sobre a BrMaxsul (o site já foi suspenso): a maioria referente a não entrega de mercadorias.
De acordo com boa parte das reclamações, a empresa esperava que se
comprovasse o pagamento e enviava um produto para o Estado do Amazonas, e
não para a localidade do comprador. Um dos consumidores disse que
consultou o correio e o produto enviado era apenas uma carta.
As reclamações começaram a ser registradas no início de dezembro de
2010, na época em que começam a crescer as compras por causa do Natal.
Semanas depois, o site estava fora do ar e a empresa já não atendia mais
ligações.
Os compradores afirmam ter chegado ao site da BrMaxsul consultando
serviços que comparam preços --os valores eram bastante atrativos, eles
revelam.
A EMPRESA
Na Receita Federal, a BrMaxSul está inscrita desde 4 de novembro do ano passado. A situação ainda é ativa.
A Folha tentou entrar em contato com os telefones
disponibilizados pela empresa na internet. Foram feitas várias ligações,
em dias diferentes e sempre em horário comercial, mas não houve
resposta.
O site da empresa saiu do ar no início de janeiro, chegou a voltar por alguns dias, mas já foi retirado novamente.
O QUE FAZER?
Antes de fazer uma compra, é importante procurar informações sobre a reputação da loja em sites como reputacao.com.br, reclameaqui.com.br e confiometro.com.br.
Melhor ainda é conversar com alguém que já fez compras na mesma loja e pode atestar que não houve problemas.
Diante de problemas, procure uma entidade de ajuda ao consumidor ou mesmo a polícia.
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