O codiretor da principal divisão de produtos da Intel, visto como potencial sucessor do presidente-executivo Paul Otellini, sofreu um derrame em sua casa e terá uma licença médica de alguns meses.
A Intel anunciou nesta segunda-feira que a expectativa é de que Sean Maloney retome seus deveres regulares depois de um período de recuperação que pode demorar diversos meses. O prognóstico para sua recuperação é "excelente", de acordo com a empresa.
Analistas disseram que a companhia estava preparando Maloney, 53, vice-presidente executivo e diretor-geral do Intel Architecture Group, como um dos diversos possíveis sucessores de Otellini, 59.
Maloney, um dos mais frequentes porta-vozes da maior fabricante mundial de chips, participante regular do circuito de conferências setoriais e respeitado especialista em tecnologia, tem talento especial para o marketing, de acordo com analistas.
"Sempre o vi como o coração e alma do marketing da Intel", disse o analista Patrick Wang, da Wedbush Morgan. "Ele tem um forte comando da direção em que o mercado e a tecnologia se encaminhariam. E sabe como transmitir a mensagem da empresa sem parecer corporativo demais."
Substituto
Durante sua licença, ele será substituído por Dadi Perlmutter, o outro diretor-geral do Architecture Group.
"Ele já trabalha em parceria com Dadi Perlmutter, de modo que não haverá qualquer perturbação", disse o porta-voz da Intel Chuck Mulloy.
Embora os dois portem o título de diretores-gerais, as responsabilidades de Perlmutter abarcam engenharia e projeto e as de Maloney as operações de negócios, das vendas ao marketing e investimentos.
O grupo que eles dirigem comanda o projeto e o desenvolvimento dos microprocessadores do grupo, que servem como cérebro aos computadores e equipam mais de 80% dos computadores pessoais mundiais.
"Estava bem claro que ele e Dadi dirigiriam a empresa juntos quando Otellini se aposentasse", disse o analista David Kanter, da Real World Technologies.
A condição de saúde de Maloney não deve ter implicações de curto prazo para a Intel, mas o incidente pode alterar a direção da carreira do executivo, acrescentou Kanter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário