segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pitzi, serviço de assistência por assinatura para smartphones, é lançado no Brasil

O site de suporte para smartphones Pitzi, que funciona com um sistema de assinaturas inexplorado no Brasil, foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (21).
Por uma taxa mensal entre R$ 5 e R$ 25 --conforme o valor do aparelho-- a empresa garante que conserta os smartphones quebrados de seus assinantes dentro do prazo de cinco dias.
A mensalidade para um iPhone 4 S de 64 Gbytes é de R$ 25, enquanto a de um Samsung Galaxy S 2 sai por R$ 15, por exemplo.
É cobrada uma taxa de R$ 75 para a cobertura de acidentes, como quedas ou problemas causados por água. Defeitos de fabricação são cobertos sem a exigência de pagamento extra.
Para um dos fundadores do site, o empresário americano Daniel Hatkoff, o valor adicional de R$ 75, cobrado nos casos de acidente, é baixo.
"Em uma assistência técnica, cobraria por volta de R$ 500 para trocar a tela de um iPhone", diz Hatkoff. "E levariam 30 dias, no mínimo, para fazer isso."
Em caso de acidentes que inutilizem completamente o smartphone, um aparelho novo é dado para o assinante, segundo o empresário.
Para ser coberto pelo serviço, o smartphone tem de ser cadastrado em até 30 dias após sua compra. A nota fiscal é exigida para comprovar a data.
Hatkoff diz que o sistema estava em fase de testes desde fevereiro e que a empresa foi fundada no ano passado. "Escolhemos o Brasil [para lançar o serviço] porque os preços dos telefones e dos consertos são incrivelmente altos", diz.
O modelo de suporte por assinatura é o semelhante ao do site americano Asurion, fundado em 1994, e não tem correspondente no Brasil.

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