Sony Tablet S, lançado nesta sexta (25) no Brasil, a R$ 1.649 |
Smartphone Sony Xperia S: Android 2.3 a R$ 1.799 |
No evento de lançamento dos produtos no Brasil, que ocorreu em São Paulo, o presidente-executivo da Sony Corporation, Kazuo Hirai, ressaltou a importância dos mercados emergentes para a empresa.
"Nossas vendas estão crescendo mais no Brasil do que em qualquer outro lugar do mundo", disse Hirai.
Em 2010, as vendas da Sony cresceram 65% no país, segundo a empresa. Em 2011, houve um crescimento de 24%.
O Sony Tablet, que chega ao Brasil oito meses depois de ter sido lançado nos Estados Unidos --onde é chamado de Sony Tablet S--, tem design peculiar. Com uma curva na parte traseira, ele se assemelha a uma revista dobrada.
O espaço interno é de 32 Gbytes. O processador, que roda a 1 GHz, é de núcleo duplo. O dispositivo não tem conexão 3G --só Wi-Fi. Sua câmera tem 5,1 Mpixels e filma em 720p.
O tablet tem forte integração com as opções de entretenimento da Sony, que acontece por meio de aplicativos para acessar a rede de músicas e vídeos da empresa. Além disso, o aparelho roda jogos da loja digital do PlayStation e serve como um controlador do PS3.
O Tablet S foi o primeiro tablet lançado pela Sony no mundo. A empresa não tem planos de lançar no Brasil seu outro tablet, o P.
Os aparelhos Xperia lançados hoje no Brasil têm telas que usam a mesma tecnologia dos televisores da linha Bravia.
O Xperia U, mais básico e com tela de 3,5 polegadas, tem processador de núcleo duplo a 1GHz e câmera de 5 Mpixels. Seu espaço interno é de 8 Gbytes.
O Xperia P tem processador equivalente, tela de 4 polegadas, grava vídeos em HD e tem câmera de 8 Mpixels. Seu espaço interno é de 16 Gbytes.
O Xperia S tem tela de 4,3 polegadas, também filma em HD e tem câmera de 12,1 Mpixels. Tem espaço interno de 32 Gbytes.
ESTRATÉGIA
Carlos Paschoal, gerente de marketing da Sony Brasil, afirma que a empresa inaugurou uma nova estratégia de marketing no ano passado.
"Pretendemos nos aproximar do consumidor da classe C e mostrar que a Sony é uma marca para todos."
Segundo ele, aumentar as vendas não é o principal objetivo da Sony no país atualmente. A empresa quer, antes, fidelizar o consumidor.
Outra intenção da empresa é "se reposicionar como uma marca jovem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário