Segundo um porta-voz da empresa, pode haver uma "competição saudável" entre ambos os aplicativos.
Aplicativo Facebook Camera, do Facebook, que compartilha imagens de maneira semelhante ao Instagram |
Há algumas particularidades em relação ao Instagram. O Facebook Camera tem 14 filtros, consegue fazer o upload de várias imagens simultaneamente e possui forte integração ao Facebook, com ferramentas que permitem marcar amigos e publicar as fotos diretamente na rede social.
Já o Instagram, que conta com mais de 50 milhões de usuários, tem 17 filtros, ferramentas de ajuste de briho e possibilidade de compartilhar apenas uma imagem por vez.
Montagem compara as timelines dos aplicativos Facebook Camera (à esq.) e Instagram, ambos do Facebook |
Por enquanto, o novo aplicativo do Facebook está disponível apenas em países de língua inglesa e somente na App Store, loja de aplicativos da Apple.
De acordo com o site "The Verge", o Facebook ainda não comentou o lançamento do aplicativo em outras plataformas, como Android e Windows Phone.
CONCORRÊNCIA
Segundo o site "TechCrunch", um porta-voz do Facebook disse que a empresa está comprometida em desenvolver o Instagram de forma independente, e que ambos devem ter uma "competição saudável".
A aquisição do Instagram pelo Facebook ainda está sendo investigada pelo FTC (Comissão Federal do Comércio, na sigla em inglês) e, portanto, a compra ainda não está completamente concluída.
LIGHTBOX
No último mês, o Facebook também contratou a equipe de desenvolvedores do Lightbox, outro aplicativo para compartilhamento de imagens.
Em um post oficial, os desenvolvedores do Lightbox revelaram que estavam "unindo forças" com o Facebook para criarem novos produtos.
No mesmo post, anunciaram que o aplicativo será completamente descontinuado dia 15 de junho deste ano.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário