quarta-feira, 23 de maio de 2012

Microsoft pode ser proibida de vender Xbox 360 nos EUA

David Shaw, juiz administrativo da ITC (Comissão Internacional do Comércio) nos EUA recomendou banir as vendas e importações do Xbox 360 no país.

Shaw considerou procedente as acusações da Motorola de que a Microsoft viola quatro patentes relacionadas a tecnologias de compressão de vídeo e redes sem fio.
A medida não significa que o videogame terá suas vendas proibidas imediatamente, já que a decisão ainda cabe a outros membros da ITC. E, mesmo que o resto da Comissão concorde com a recomendação de Shaw, a palavra final deverá ser da Casa Branca.
Usuários experimentam o videogame Xbox 360 com o aparelho Kinect na E3, principal evento de games do mundo, em Los Angeles
DISPUTAS DE PATENTES
Na última semana, a Microsoft venceu outra briga judicial por patentes contra a Motorola. A ITC aceitou o pedido da Microsoft de que os celulares da Motorola com Android fossem impedidos de serem importados nos EUA.
Segundo a acusação da Microsoft, a Motorola viola sua patente que permite "gerar pedidos de reunião e agendamentos em grupo por um dispositivo móvel".
Apesar de ter sido aprovada pelo ITC, a decisão ainda está sob julgamento da Casa Branca, que dará a palavra final.
Antes disso, no início de maio, um tribunal na Alemanha decidiu que a Microsoft infringiu patentes da Motorola e ordenou que a companhia retirasse seu videogame Xbox 360 e seu sistema operacional Windows 7 do mercado alemão.
O juiz Holger Kircher afirmou que a Microsoft violou um acordo com a Motorola sobre o uso de determinado software de compressão de vídeo em produtos como o Windows 7 e o Xbox 360.
A decisão deve ter pouco impacto nas operações da Microsoft na Europa, considerando que a companhia já está mudando seu centro de distribuição de softwares da Alemanha para a Holanda, em antecipação a pareceres contrários no julgamento envolvendo a patente.

Nenhum comentário: