Os aparelhos Kindle Fire, da Amazon, foram um presente popular durante a
temporada de festas de fim de ano, mas as remessas do tablet, que custa
US$ 199, caíram drasticamente nos meses seguintes.
A participação de mercado do Kindle Fire, que foi lançado com muitas
expectativas pela Amazon em novembro, caiu para cerca de 4% no trimestre
de janeiro a março, de 16,8% no quarto trimestre de 2011, de acordo com
a empresa de pesquisas IDC.
O Ipad da Apple continuou na primeira posição, com vendas de 11,8
milhões de tablets. A Apple aumentou sua fatia global do mercado de
tablets para 68% no primeiro trimestre ante 54,7% no último trimestre de
2011.
A rival Samsung Electronics voltou para o segundo lugar, diante das
fracas vendas do Kindle Fire, seguida da Lenovo no quarto lugar e a
Barnes & Noble no quinto, disse a IDC.
No geral, as vendas de tablets no mundo somaram um resultado de 17,4
milhões de unidades, representando uma queda de 1,2 milhão de unidades
em relação às projeções do IDC.
O total ainda representa um aumento na comparação anual de 120%, disse o IDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário