sexta-feira, 5 de março de 2010

Smarphone da Motorola tem teclado que dobra para trás e touchpad

Lançado na semana passada no Brasil, o Backflip é o mais novo membro da crescente família de aparelhos da Motorola com Android, sistema operacional para celulares do Google.
Com tela de 3,1 polegadas sensível ao toque, 3G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth e câmera de 5 Mpixels com flash, o Backflip tem duas características que o fazem destoar.
A primeira é o teclado QWERTY que dobra para trás. O tamanho das teclas é generoso, mas algumas são duras demais.
A segunda característica curiosa é o Backtrack, espécie de touchpad que fica na parte traseira e permite navegar pelos menus ou fazer a rolagem de sites sem precisar tocar na tela.
O aparelho vem com a interface Motoblur, que centraliza atualizações de redes sociais na tela inicial.
A versão do Android instalada no Backflip é a antiga 1.5. Por isso, não é possível instalar nele o Goggles, programa do próprio Google que permite fazer buscas por imagem e exige a versão 1.6. O Milestone, da própria Motorola, por exemplo, vem com o Android 2.0.
Assim como em boa parte dos smartphones atuais, a autonomia do aparelho não é das melhores: a bateria não dura muito mais do que um dia de uso intenso.
O Backflip está à venda na Vivo por R$ 499 atrelado a um plano de R$ 218,90 mensais, que inclui 500 Mbytes para acesso à internet.

Nenhum comentário: