A empresa Asus revelou nesta terça-feira (2) que é a nova competidora no cada vez mais acirrado mercado de leitores de livros digitais --ou e-readers. A taiwanesa levou o DR-900 para "passear" na maior feira de tecnologia do mundo, a Cebit (Alemanha).
O produto possui conexão WiFi com 3G opcional. Lê 10 mil páginas em uma única leva de bateria (a única comparação possível aqui é com o e-reader da Sony, que virar 7.500 páginas em uma carga. Kindle, da Amazon, e Nook, da Barnes e Nobles dizem ter sete dias e dois dias de energia, respectivamente).
A prancheta da Asus roda arquivos em PDF, TXT, MP3 e ePub. O aparelho terá saída de som estéreo, reforçando seu apelo multimídia. Sua memória é interna (nos modelos 2 GBytes e 4 GBytes), mas é possível usar cartão de memória para expandir.
Às dimensões: tela sensível ao toque de 9 polegadas, 22 cm de comprimento, 16 cm de largura e 9,7 mm de espessura. O display é da SiPix (concorrente do E Ink, usado por Kindle, nook e Sony Reader). Ainda não há data de lançamento ou preço fechado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário