sexta-feira, 22 de junho de 2012

Facebook expande negócio de anúncios para o site da Zynga


O Facebook começou a exibir anúncios no site da Zynga, empresa dona dos games CityVille e FarmVille, marcando a primeira vez em que a empresa anuncia em site que não seja o seu próprio e levantando a possibilidade de que o Facebook possa lançar uma rede on-line de publicidade.
"As pessoas agora podem ver textos e anúncios do Facebook no Zynga.com", disse o porta-voz do Facebook Tucker Bounds. Ele disse que o Facebook não compartilha informações sobre seus usuários ou anunciantes com a Zynga, e que os anunciantes do Facebook não têm novos "critérios de direcionamento".
Site de games Zynga, produtora que é dona do CityVille, passa a exibir histórias patrocinadas do Facebook
Ao ser questionado se o Facebook planeja criar uma rede online de publicidade que distribui anúncios em outros sites, Bounds respondeu que "o Facebook atualmente só exibe anúncios na Zynga".
A Zynga não estava imediatamente disponível para comentar.
O papel do Facebook está sob pressão desde sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) no mês passado, devido em parte a preocupações sobre desaceleração no crescimento da receita da empresa.
A maior parte da receita de US$ 3,7 bilhões registrada pelo Facebook no ano passado é advinda de anúncios que aparecem em seu site.
Uma rede de anúncios poderia elevar significantemente o alcance de anúncios do Facebook, representando uma importante fonte nova de crescimento de receita.

Nenhum comentário: