Bruno conta que descobriu a rede social no ano passado, quando lia uma matéria sobre o modo como as crianças usam internet.
"Depois disso, comecei a ver que muita gente da minha classe e boa parte do mundo tinha Facebook, aí resolvi virar 'facebuqueiro também". Foi o pai quem criou a conta pra ele.
Bruno Luka, 10, criou o perfil junto com o pai |
Assim como a maioria das crianças, Bruno usa o site para manter contato com os amigos, só que faz isso de forma especial.
Ele já criou 20 grupos para compartilhar o que gosta. "Hahaha - Rindo sem parar", por exemplo, é só de humor, com fotos, piadas e vídeos.
Um outro é o "Tá na rede, tá aqui", com as coisas que estão "bombando" na internet. Nesse grupo, o post mais recente foi o clip das empreguetes.
Mas o mais conhecido dos grupos de Bruno é "O Reino dos Dragões", com 40 participantes, que podem se informar principalmente sobre dinossauros.
Antes de escrever, ele pesquisa em vários sites para achar novidades. O trabalho rende elogios da coordenadora do laboratório de informática, Alessandra Robles, que acompanha o garoto na rede. Ela diz que a escrita dele tem melhorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário