Ronaldo Miranda em 2011; executivo da AMD mantém expectativa de 70% de crescimento em três anos |
"De 2010 a 2011 nosso faturamento cresceu 37%. A gente teve como foco um incremento nos resultados. Temos a meta de crescer [de 2011] até 2014 em 70%", afirmou durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta (20).
"No primeiro ano tínhamos espaço para ocupar, obviamente nossso concorrente já começou a se posicionar, mas a gente tem oportunidades de mercado. O mercado tem muita demanda."
O executivo citou dados do instituto de pesquisas GFK, de abril de 2011 ao mesmo mês de 2012, durante os quais a AMD dobrou sua participação de mercado nas vendas de equipamentos no varejo brasileiro, concentrando 27% da comercialização de notebooks. Em abril do ano passado, a empresa tinha uma fatia de 11%.
Nesta quarta, a empresa anunciou o lançamento da segunda geração de processadores acelerados, com os quais pretende expandir seu mercado para setores mais rentáveis.
A AMD é dona das marcas Phenom e Athlon, além dos chips gráficos Radeon, da sua subsidiária ATI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário