O Flash é usado para vídeos, jogos e animações na internet. Atuais usuários do Android devem instalar o programa, disponível na Google Play, até o dia 15 de agosto.
"Não prosseguiremos o desenvolvimento e o teste do Flash Player para esta nova versão do Android e suas opções disponíveis de navegadores. Não haverá implementação certificada do Flash Player para o Android 4.1", afirmou a empresa em comunicado.
O Android é o sistema operacional do Google para tablets e smartphones. A versão 4.1 (Jelly Bean) deve ser lançada em meados de julho, junto com o tablet Nexus 7.
Imagem da Adobe que enaltece o suporte de Flash no Android; versão do sofware será descontinuada |
O YouTube, por exemplo, usa tecnologia Flash para reprodução de vídeos --apesar de o site estar disponível para Android por meio de aplicações dedicadas.
NEM IPHONE, NEM ANDROID
O iOS, sistema de iPad e iPhone, nunca teve suporte à plataforma.
Em 2009, Steve Jobs, então presidente-executivo da Apple, disse que o Flash era "insuficiente" para interfaces de toque, além de causar descarregamento mais rápido da bateria.
O Flash surgiu na década de 1990 e ganhou a atual denominação em 1996, quando foi adquirido pela Macromedia.
A empresa, por sua vez, foi comprada pela Adobe em 2005, companhia que passou a deter e desenvolver o Flash. Atualmente, o Flash Player está disponível na versão 11.
O programa para desenvolvimento de objetos da plataforma, chamado Flash Professional, está na versão CS6.
Alguns entusiastas do sistema Android já defenderam sua compatibilidade ao Flash como uma das principais vantagens em relação ao iOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário