sexta-feira, 29 de junho de 2012

Em teste, Google se sai melhor que Siri, do iPhone

Em um questionário de 1.600 questões que pôs lado a lado o buscador do Google e o assistente virtual do iPhone, o analista Gene Munster deu uma nota "D" para o Siri. O Google ganhou um "B+".

O buscador respondeu corretamente 86% das vezes, enquanto o Siri deu 68% de respostas corretas, quando em um ambiente silencioso.
Tim Cook, executivo-chefe da Apple, fala sobre a assistente de voz Siri em evento da empresa em março de 2012
Já em uma situação mais real, em uma via ruidosa de Minneapolis (EUA), o Siri acertou 62% das perguntas.

O assistente entendeu 83% e 89% das questões faladas nos ambientes ruidoso e quieto, respectivamente.

O Google, por receber as perguntas digitadas, compreendeu 100% delas.

"Para se tornar uma alternativa viável de busca, Siri deve igualar ou melhorar a marca do Google", diz Munster, que é analista de pesquisa da Piper Jaffray, à CNN.

RESPOSTAS TERCEIRIZADAS

Atualmente, o Siri usa 60% das suas respostas do Google, 20% do Yelp, 14% do WolphramAlpha e 2% da Wikipédia.

Exemplos de perguntas respondidas erroneamente foram "onde Elvis está enterrado?" --quando Siri não entendeu que "Elvis" se referia a Elvis Presley-- e "como vou de Boston a Nova York?" --cuja resposta levou em conta a localização do inquisidor no momento (Minneapolis).

Recentemente, a Apple anunciou o lançamento de uma versão do Siri para iPad, que deve ser acompanhado de melhorias nas respostas e só estará disponível no sistema iOS 6.

O Google, por sua vez, divulgou nesta quarta (27) atualização para seu assistente Voice Search, que passará a estar disponível em smartphones com a versão 4.1 do Android, ainda não lançada.









Nenhum comentário: