Por enquanto, o site conta apenas com a divulgação "boca a boca" entre agricultores, segundo o administrador de empresas Mariano Torrubiano, um argentino de 31 anos que criou o site.
A nova rede já tem atraído brasileiros. Eles correspondem a aproximadamente 15% dos membros do Sojabook, de acordo com Torrubiano, que está em Ribeirão Preto (313 km de SP) para visitar a Agrishow (Feira de Tecnologia Agrícola em Ação).
Há também uruguaios, chilenos, colombianos e até chineses e indianos. "As pessoas se sentem muito à vontade porque são todos produtores, pessoas do campo que dividem ali [no site] as mesmas inquietudes, problemas e trocam soluções", disse.
A ideia de criar o site nasceu, segundo seu criador, enquanto visitava uma feira agrícola na Argentina.
Na ocasião, durante a demonstração de uma máquina, ele percebeu que o operador estava com seu computador portátil conectado ao Facebook. "Foi aí que pensei: esse público precisa de uma rede social só para ele."
Torrubiano afirma que a meta é chegar a 100 mil membros ainda em 2012.
A intenção do argentino é consolidar o Sojabook como a primeira e a maior rede social de agricultores da América do Sul.
O empreendimento ainda não gera lucros, mas Torrubiano informou que o site abrirá em breve espaço para publicidade de produtos agrícolas e classificados.
O argentino Mariano Torrubiano, que criou a rede social Sojabook, direcionada para produtores rurais |
Nenhum comentário:
Postar um comentário