Segundo o site WikiLeaks, o corpo de Bin Laden não foi lançado ao mar, como disseram as autoridades americanas, mas levado para os Estados Unidos em um avião da CIA (serviço de inteligência dos EUA).
E-mails da Stratfor Global Intelligence, empresa privada de segurança conhecida como "CIA na sombra", revelam que o sepultamento de Bin Laden em alto-mar nunca aconteceu. Ele foi morto por um comando especial dos EUA em 2011, em Abbottabad (Paquistão).
Em mensagem classificada como "superconfidencial", Fred Burton, um dos diretores da empresa com sede no Texas, diz: "Fui informado que trouxemos o corpo. Graças a Deus". O e-mail tem o título de "OBL", interpretado como as iniciais de Osama bin Laden.
Segundo o governo dos Estados Unidos, o corpo de Bin Laden foi levado de Abbottabad ao porta-aviões Carl Vinson, no mar de Arábia, onde, seguindo os costumes islâmicos, foi lavado e envolvido em um sudário branco, para depois ser colocado em uma bolsa carregada com pesos e jogado ao mar.
Bin Laden em uma caverna na região de Jalalabad, no Afeganistão, em foto de 1988 |
A informação foi antecipada à agência Efe pelo presidente e criador do festival, Roberto Medina, que apontou a cooperação institucional, a proximidade com o Rio de Janeiro e a íntima relação da Argentina com a música como as principais razões para a escolha de Buenos Aires como o novo destino de um dos maiores eventos musicais do mundo.
O festival chegará à capital argentina no final de setembro de 2013, poucos dias depois da realização de sua edição carioca.
Show da cantora Shakira no Rock in Rio, em 2011, no Rio de Janeiro |
A nova tela terá o mesmo tamanho do modelo anterior, 9,7 polegadas, mas com resolução de 2.048x1.536 pixels --264 pixels por polegada, o que, em tese, resultaria em imagens muito mais nítidas. Ao todo, são 3,1 milhões de pixels em todo o ecrã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário