segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Verizon firma parceria para concorrer com a Netflix

A Verizon e a Redbox -- unidade da Coinstar -- formaram uma joint venture para o mercado de serviços de vídeo, competindo com a companhia de aluguel de vídeos Netflix.
A aliança marcará os primeiros passos da Verizon no serviço de vídeo por streaming (sem necessidade de download) fora de sua rede de operação, já que a companhia de telefonia atualmente só oferece serviços de vídeo pela internet para clientes que usam o serviço de televisão FiOS.
O analista Daniel Ernst, da Hudson Square Research, ressaltou que as duas companhias terão que investir pesado em conteúdo para competir de igual para igual com a Netflix.
"A questão é: quanto eles estão investindo para ter um grande catálogo? A Netflix está gastando até US$ 1 bilhão por ano em conteúdo", disse. "Para mim é duvidoso que essas duas companhias investirão nesse nível", acrescentou.
A Verizon não revelou quantos dos parceiros no serviço de FiOS aceitaram disponibilizar os vídeos no serviço de streaming.
A joint venture consiste em 65% para a Verizon e o restante para a Redbox. A oferta de produtos começará no segundo semestre de 2012, segundo as companhias.
Em 6 de dezembro, a Reuters tinha noticiado que a Verizon planejava um serviço de streaming de vídeo.
A Coinstar aluga DVD por US$ 1 e Blu-Ray por US$ 1,50 em quiosques em lugares como supermercados.

Nenhum comentário: