A empresa lançou hoje em Nova York três modelos (que devem chegar ao Brasil por no mínimo R$ 600) que têm embutido um sensor para captar os movimentos de atletas, inicialmente no atletismo e no basquete.
Via wireless, essas informações são passadas para um aplicativo hoje restrito ao i-Phone --até o final do ano a empresa promete disponibilizar o serviço para os telefones que rodam o sistema operacional Android.
Novo tênis lançado pela Nike, em Nova York |
No telefone, esses dados podem ser compartilhados em redes de relacionamento.
A Nike também espera que o sensor seja uma ferramenta para equipes profissionais. Na sua demonstração, e empresa organizou um jogo de basquete. Ao final da partida, era possível ver a distância percorrida pelos atletas, os movimentos e a impulsão.
O produto, que teve no lançamento, em Nova York, nomes famosos do esporte, como o boxeador filipino Manny Pacquiao, também imita video games que simulam práticas esportivas.
Com o tênis e seus sensores, é possível, por exemplo, copiar Pacquiao pulando corda e receber uma pontuação para seu desempenho --isso pode ser competido com um concorrente ao seu lado.
Ao todo, o aplicativo no i-Phone tem exercícios disponíveis para dez modalidades, cada uma delas tendo um atleta patrocinado pela Nike como guia --na lista aparecem o ala LeBron James, o tenista Rafael Nadal e a goleira Hope Solo.
Mas o sensor não pode ser levado de um par de tênis para o outro. Assim, quem quiser usar todos os recursos terá que comprar um calçado específico para cada esporte --ainda não existe uma data exata para o lançamento do produto, por exemplo, para chuteiras de futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário