quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Nokia Siemens Networks cortou 3.500 empregos ao encerrar um grande contrato de serviços na América Latina, parte da estratégia da empresa de equipamentos de telecomunicações de abandonar operações não essenciais, disse o presidente-executivo da companhia. Rajeev Suri, presidente-executivo da Nokia Siemens, disse que o contrato envolvia principalmente instalações e suporte de baixo custo e que seu término não resultaria em custos para a companhia. "Foi mutuamente acordado e o contrato foi devolvido ao cliente", disse Suri em entrevista. O mais recente movimento da companhia ocorre após o anúncio de corte de 17 mil empregos em novembro.


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que a bitributação é responsável pelo alto preço do roaming internacional de celular.
"Todo mundo arranca o couro", afirmou ele em Barcelona, onde acompanha o Mobile World Congress, feira mundial do setor de telecomunicações.
O ministro das Comunicações Paulo Bernardo, durante audiência pública em Brasília (DF)
 Bernardo disse que o governo brasileiro procurou alguns países da América do Sul para discutir uma mudança na política de impostos sobre esse tipo de serviço.
As discussões serão feitas país a país. "É um problema difícil de resolver multilateralmente", afirmou o ministro. Segundo ele, já houve conversas com Argentina, Colômbia e Venezuela.
A ideia é que predomine a regra de que apenas o país de origem da chamada pode cobrar impostos sobre a ligação do celular. "Assim, elimina-se a outra ponta", disse o ministro.

Nenhum comentário: