domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sony usa Oscar para vender celular


 As 21 indicações ao Oscar conseguidas pela Sony Pictures viraram arma do conglomerado japonês para vender celular. Após uma década de união com a Ericsson, o grupo volta agora a se aventurar em voo solo no mundo da telefonia móvel.
Hoje anunciou dois novos modelos, pegando carona no Mobile World Congress, o maior evento anual do setor, que começa nesta segunda em Barcelona.
Bert Nordberg, presidente da divisão de celulares da Sony, mostra em Barcelona os três aparelhos da família NXT
 O acesso direto a filmes e músicas da Sony Entertainment Network é um dos grandes ativos dos novos aparelhos.
Para promovê-los, o presidente da divisão de celulares, Bert Nordberg, recorreu à força de seu braço cinematográfico e lembrou as 21 indicações, que incluem as recebidas em filmes como "Meia-Noite em Paris" (Woody Allen, para melhor diretor) e "O Homem que Mudou o Jogo" (Brad Pitt, para melhor ator).
A lógica de acesso a esse conteúdo trilha o modelo consagrado pela Apple: uma única identidade serve de porta de entrada para o consumidor, qualquer que seja o aparelho Sony que ele esteja usando.
No caso dos celulares, os lançamentos de hoje completam a família NXT, que já tinha o Xperia S. Os novos produtos se chamam Xperia P e U, têm telas menores e câmera com menos resolução do que o S. Todos os três rodam em sistema operacional Android 2.3 (conhecido como "Gingerbread").

Nenhum comentário: