As 21 indicações ao Oscar conseguidas pela Sony Pictures viraram arma do conglomerado japonês para vender celular. Após uma década de união com a Ericsson, o grupo volta agora a se aventurar em voo solo no mundo da telefonia móvel.
Hoje anunciou dois novos modelos, pegando carona no Mobile World Congress, o maior evento anual do setor, que começa nesta segunda em Barcelona.
Bert Nordberg, presidente da divisão de celulares da Sony, mostra em Barcelona os três aparelhos da família NXT |
Para promovê-los, o presidente da divisão de celulares, Bert Nordberg, recorreu à força de seu braço cinematográfico e lembrou as 21 indicações, que incluem as recebidas em filmes como "Meia-Noite em Paris" (Woody Allen, para melhor diretor) e "O Homem que Mudou o Jogo" (Brad Pitt, para melhor ator).
A lógica de acesso a esse conteúdo trilha o modelo consagrado pela Apple: uma única identidade serve de porta de entrada para o consumidor, qualquer que seja o aparelho Sony que ele esteja usando.
No caso dos celulares, os lançamentos de hoje completam a família NXT, que já tinha o Xperia S. Os novos produtos se chamam Xperia P e U, têm telas menores e câmera com menos resolução do que o S. Todos os três rodam em sistema operacional Android 2.3 (conhecido como "Gingerbread").
Nenhum comentário:
Postar um comentário