Comentei aqui sobre a distância entre a criatividade dos habitantes de
São Paulo e a mediocridade da política local, onde não há ideias novas
nem projetos ousados.
Um exemplo é a agitação digital na cidade: mal terminou a Campus Party,
começou o Social Media Weeek. Acaba de ser divulgada mundialmente uma
inovação paulistana e justamente na área digital.
A revista Fast Company publicou a lista das 50 mais inovadoras empresas
do mundo. Entre elas está a boo-box, comandada por jovens que ainda
parecem adolescentes. Eles se destacaram pela inovação do uso da
publicidade nas mídias sociais.
Entre suas invenções, está um aplicativo que ajuda a disseminar as
possibilidades acessíveis, de saúde a emprego, em São Paulo, ajudando a
democratizar, quebrar muros e colocando a cidade um pouco mais nas mãos
de seus habitantes. Para ver ou participar do aplicativo, clique aqui.
Tão diferente do ambiente desanimador da geléia geral que vemos até
agora na sucessão paulistana, marcado pela dança de PT, PSDB e PSD.
Quem sabe esse tipo de inovação inspire os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário