quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

São Paulo nas suas mãos

Comentei aqui sobre a distância entre a criatividade dos habitantes de São Paulo e a mediocridade da política local, onde não há ideias novas nem projetos ousados.
Um exemplo é a agitação digital na cidade: mal terminou a Campus Party, começou o Social Media Weeek. Acaba de ser divulgada mundialmente uma inovação paulistana e justamente na área digital.
A revista Fast Company publicou a lista das 50 mais inovadoras empresas do mundo. Entre elas está a boo-box, comandada por jovens que ainda parecem adolescentes. Eles se destacaram pela inovação do uso da publicidade nas mídias sociais.
Entre suas invenções, está um aplicativo que ajuda a disseminar as possibilidades acessíveis, de saúde a emprego, em São Paulo, ajudando a democratizar, quebrar muros e colocando a cidade um pouco mais nas mãos de seus habitantes. Para ver ou participar do aplicativo, clique aqui.
Tão diferente do ambiente desanimador da geléia geral que vemos até agora na sucessão paulistana, marcado pela dança de PT, PSDB e PSD.
Quem sabe esse tipo de inovação inspire os candidatos.

Nenhum comentário: