A fila dos campuseiros tentando entrar no Anhembi toma conta de um lado inteiro do pavilhão. Os participantes estão divididos em três filas: uma dos que receberam credenciais em casa, uma para quem só precisa pegar o crachá e outra para os que ainda têm que completar o cadastro.
Fila de participantes para entrar na Campus Party |
Vencedor de uma promoção que dá direito a acampar no evento, o jornalista Guilherme Almeida, 21, de Barra Mansa (RJ), chegou ao Anhembi às 7h e entrou no pavilhão de exposições cinco horas e meia depois.
Uma das medidas tomadas pela organização para diminuir as filas foi oferecer a opção de envio dos crachás pelo correio --alternativa escolhida por quase 70% dos campuseiros, segundo Mario Teza, diretor-geral do evento.
VELOCIDADE IRREGULAR
Pela manhã, ainda com algumas poucas dezenas de campuseiros conectados, a conexão à internet, de 20 gigabits por segundo, se mostrou estável, mas com velocidade irregular.
Nos testes da Folha, o download do arquivo de instalação do sistema operacional Ubuntu, de 700 Mbytes, levou cerca de meia hora. Na edição de 2009, a transferência do mesmo arquivo tomou apenas dois minutos.
Em sua quinta edição, o evento de tecnologia e inovação espera 7.000 pessoas. Entre os temas a serem debatidos estão inovação, cultura, entretenimento e ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário