Em abril de 2011, pela primeira vez no mercado de TV por assinatura, a tecnologia via satélite (chamada no jargão técnico de DTH) superou a transmissão a cabo. A TV via satélite domina agora 49,2% do mercado por assinatura, enquanto a transmissão por cabo ficou com 48,1% do mercado.
Em dezembro de 2010, os serviços via satélite correspondiam a 45,8% do mercado nacional, enquanto as transmissões a cabo atendiam 51% dos assinantes. Os dados são da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O Brasil encerrou abril com 10,7 milhões de casas com TV por assinatura. Em abril, foram 238,3 mil novos assinantes, e nos quatro primeiros meses do ano, 888,2 mil novas adesões, segundo a agência.
Considerando o número médio de pessoas por domicílio calculado pelo IBGE (3,3 pessoas), os serviços de TV por assinatura chegam a 35,2 milhões de brasileiros.
Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro são as unidades que têm a maior relação número de assinantes por habitante. São 33,9 assinaturas a cada cem habitantes, 32,1 e 28, 4, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário