A próxima geração do Windows será lançada no ano que vem, disse Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft, em fórum para desenvolvedores realizado em Tóquio, Japão.
Ballmer ainda deu a entender que muitas notícias sobre o Windows 8 devem sair ainda em 2011 e sugeriu que o sistema estará presente em uma variedade de formatos, incluindo "slates, tablets, PCs".
Em seu blog All About Microsoft, no ZDNet, a jornalista Mary-Jo Foley nota que Ballmer não disse explicitamente que a tal próxima geração a ser lançada no ano que vem é o Windows 8. Rumores, porém, apontam nessa direção.
A menção à "próxima geração dos sistemas Windows" e aos "slates, tablets, PCs com Windows 8" foram rápidas -Ballmer não se aprofundou nesses assuntos.
No evento, segundo texto publicado no site da Microsoft, Ballmer discorreu sobre "cinco áreas-chave da tecnologia" que ele considera que, "mais do que qualquer outra coisa, farão as pessoas olhar para trás e dizer 'uau, a computação está fundamentalmente mais simples e mais fácil de usar --seja no meu telefone, no meu PC, ou na minha TV--, do que já foi um dia'".
As cinco áreas-chave citadas por Ballmer foram: interface de uso natural; linguagem natural; HTML e JavaScript; formatos e chips; nuvem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário