A Apple comemorou na semana passada os dez anos da sua primeira loja oficial com uma reformulação das unidades. Agora, as Apple Stores têm iPads ao lado dos produtos, em vez das tradicionais plaquinhas.
Nos tablets, os consumidores vão encontrar as informações do produto, o preço, as diferenças entre os modelos, sugestões de atualização e um botão para chamar um funcionário.
A mudança faz parte da estratégia da empresa ao completar dez anos da sua primeira Apple Store, inaugurada em uma cidade ao lado de Washington (McLean, na Virgínia), em maio de 2001, meses antes do lançamento do primeiro iPod.
A estratégia foi vista com muitas ressalvas na época, mas se tornou um sucesso.
A Apple tem hoje 323 Apple Stores e pretende abrir mais 40 até o fim de setembro --cerca de 75% delas fora dos EUA. A aposta no mercado externo é que atualmente as lojas fora dos EUA têm um volume de vendas maior, com o consumidor americano ainda reticente em aumentar os gastos devido à crise.
E, ainda que as lojas representem apenas 13% da receita, o seu crescimento é expressivo. No trimestre encerrado em 26 de março, as vendas cresceram 90% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário