A retomada da demanda corporativa ajudou a Lenovo a apresentar resultados acima do esperado pelo mercado, quando o lucro líquido da quarta maior marca de computadores do mundo foi três vezes maior.
Lenovo enfrenta escassez de tablets e busca aquisições
As companhias do setor vêm agressivamente buscando oferecer novos equipamentos e serviços de TI para se diversificar, enquanto as margens para computadores pessoais devem cair para apenas um dígito.
"A Lenovo ainda tem um longo caminho para percorrer com os tablets", disse o analista Vincent Chen, da Yuanta Securities. "Eles estão apenas na China agora, e pode haver pressão de preços conforme outras marcas lançam seus tables este ano".
"Pressão de preços irá definitivamente aumentar ao longo do ano, e o desafio agora para a Lenovo e outras marcas é como manter margens no segmento de tablets", acrescentou.
A Lenovo registrou lucro líquido de US$ 42,13 milhões entre janeiro e março, comparado a US$ 12,8 milhões um ano antes, segundo cálculos da Reuters com base no balanço anual.
No ano fiscal encerrado em março, o lucro líquido da companhia foi de US$ 273,2 milhões, enquanto a estimativa do mercado era de US$ 267,8 milhões.
A China respondeu por 46,4% das vendas da Lenovo. As margens operacionais caíram 0,5 ponto percentual, para 5,1%, em decorrência de maiores gastos com marketing para o smartphone LePhone e o tablet LePad, segundo a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário