O Skype disponibilizou nesta sexta-feira uma atualização para computadores Macintosh com o objetivo de resolver os problemas que alguns de seus usuários tiveram na quinta-feira ao utilizar os serviços de chat e chamadas pela internet.
A nova atualização se soma à outra lançada na quinta-feira para computadores com o sistema operacional Windows, mas alguns usuários encontraram dificuldades para instalá-la adequadamente.
"Assegure-se que não tenha nenhum processo do Skype em execução antes de instalar a atualização e saia do aplicativo antes de baixá-la", recomendou nesta sexta-feira a empresa em seu blog, onde afirma que os problemas de acesso só afetaram "uma pequena porcentagem" de usuários.
As incidências registradas na quinta-feira tiveram impacto no mercado, uma vez que surgiram apenas duas semanas depois do anúncio da compra do Skype pela Microsoft, fabricante do Windows, por US$ 8,5 bilhões.
O Skype não detalhou as razões dos problemas técnicos que afetam os computadores com sistemas operacionais Windows, Macintosh e Linux. Aos usuários desse último, a empresa aconselha a eliminação do arquivo shared.xml para solucionar o problema.
No entanto, muitos usuários e analistas se apressaram em relacionar o incidente com a chegada da Microsoft, que está sendo observada de perto por retirar uma atualização de seu sistema operacional para celulares e por ter sido superada em valor de mercado pela IBM - pondo em dúvida a competência de seu chefe-executivo.
O Skype é o serviço mais utilizado de telefonia por IP (protocolo de internet), com 170 milhões de usuários e contabilizou em 2010 mais de 207 bilhões de minutos de conversas de voz e vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário