Fabricantes de computadores de todos os tamanhos e descrições têm se esforçado para pegar um pedaço do crescente mercado de tablets criado pelo lançamento do iPad, da Apple, em abril de 2010.
A obcessão com o tablet estará a todo vapor a partir de terça-feira (31) quando a Computex, a segunda maior feira de computadores do mundo, começa em Taipei. A proeminência dos computadores do tipo prancheta mostra a mudança dramática pela qual passa a indústria dos computadores pessoais, já que muitos dos consumidores têm optado pelo tablet, no lugar do computador de mesa.
A Computex trará mais de 50 modelos de tablet, incluindo modelos de marcas como Lenovo e Toshiba, segundo a organização do evento, a Taipei Computer Association. Ao menos dez dos modelos trazidos na feira funcionam com o chip Atom, da Intel.
As empresas de alta tecnologia de Taiwan também estão entrando no mercado de dispositivos móveis. Os dois maiores vendedores de PC de Taiwan --Asus e Acer-- estão entre os que usarão a Computex para mostrar uma gama de computadores tablet com tela sensível ao toque.
Além dos tablets, a Computex irá mostrar servidores domésticos e corporativos, além de serviços baseados em computação em nuvem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário