O Facebook expandiu seu serviço de descontos em compras para cinco
países europeus e para o Canadá nesta segunda-feira. A estratégia faz
parte do plano de ajudar as marcas a se comunicarem com os clientes que
utilizam a rede social.
O Facebook Deals, serviço que já opera nos Estados Unidos, oferece para
os usuários da rede social ofertas em lojas do varejo. Quando uma compra
é efetivada, o serviço posta uma nota no mural do usuário, que pode ser
vista pelos seus amigos. Assim, a loja ganha publicidade.
"Essa ampliação representa uma conexão exponencial das lojas com os
consumidores", disse Joanna Shields, diretora das operações do Facebook
na Europa, em uma entrevista coletiva em Londres.
Os parceiros iniciais no Reino Unido incluem o Starbucks, que irá
oferecer um café grátis, nesta segunda-feira, aos primeiros 30 mil
clientes que entrarem na loja e notificarem seus amigos pelo serviço
Facebook Places. Outra parceira é a rede Yo Sushi.
O Facebook Places permite aos usuários transmitir sua localização. Com o
Facebook Deals, a rede social pode estimular mais pessoas a usar o
serviço de localização, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades
de obter receita. Ele também pode encorajar mais usuários a acessar a
rede social pelos seus aparelhos de celular e smartphones.
O serviço está sendo lançado na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália,
Espanha e Canadá. Futuramente, o Facebook pretende lançar o serviço em
todos os países onde opera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário