A Sony está apostando em um serviço que pode levar música à sala de
estar dos consumidores. Ele consiste em uma jukebox com milhares de
músicas conectada a aparelhos populares como TVs e videogames.
O novo serviço, chamado Music Unlimited Powered By Qriocity, foi lançado
nos Estados Unidos nesta quinta-feira, oferecendo 6 milhões de músicas
sob demanda por meio de uma rede baseada em computação em nuvem. A rede é
a mesma usada por proprietários do PlayStation, da Sony, para jogar
videogame on-line.
O Qriocity compete com o serviço iTunes Music Store, da Apple, mas,
diferentemente do iTunes, oferecerá uma assinatura mensal para que
usuários façam streaming de músicas, e não pagamento pelos downloads.
O Qriocity disponibiliza músicas de todas as maiores gravadoras,
incluindo Sony Music Entertainment, Universal Music, Warner Music e EMI.
Ele estreou na Grã-Bretanha em dezembro, e também está disponível no
Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha e Canadá.
Por US$ 3,99 ao mês, assinantes do Qriocity têm acesso a uma interface
de rádio, que os permite escolher um gênero musical ou artista
--semelhante ao serviço da Pandora, companhia de serviços de rádio. Por
US$ 9,99 ao mês, é possível escolher qualquer música do catálogo para
ouvir.
O serviço entra num mercado concorrido, com opções de serviços das empresas iniciantes Rhapsody, Rdio e MOG.
Enquanto outros concorrentes foram rápidos em disponibilizar recursos
para smartphones e celulares, o foco do Qriocity é nas salas de estar.
Com isso, a Sony espera fortalecer seu segmento mais forte, o de
dispositivos eletrônicos como televisores, aparelhos Blu-ray e consoles
de games.
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