A Samsung Electronics lançou um notebook ultrafino nesta quinta-feira
(24), numa tentativa de ampliar sua presença no segmento mais
sofisticado do mercado de computação pessoal móvel, dominado pela Apple.
A Samsung, que emerge como uma das mais fortes rivais a desafiar a Apple
nos mercados de smartphones e computadores tablet, também ataca o setor
de notebooks, onde a Apple tenta replicar o sucesso que teve com o
iPhone e o iPad com a linha MacBook.
A Samsung lançou o modelo 9 Series para competir com o ultrafino MacBook
Air, lançado em outubro. A companhia sul-coreana afirmou que o novo
notebook custará 2,5 milhões de wons (US$ 2.218) na Coreia e que será
lançado a partir do próximo mês nas Américas e Europa.
A Apple superou a Hewlett-Packard no trimestre passado como maior
fabricante de computadores móveis do mundo, impulsionada pelas fortes
vendas do iPad, segundo a empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch.
A empresa vendeu mais de 10 milhões de notebools e tablets no último
trimestre, obtendo uma participação de mercado de 17 por cento, quase um
milhão a mais que a HP, que ficou com 15,6% do mercado.
A Samsung afirmou nesta quinta-feira que tem como meta ser a sexta
fabricante mundial no mercado de computação pessoal móvel neste ano, um
posto acima do ranking do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário