A JPMorgan Securities prevê que o mercado de tablets evolua para um
patamar de US$ 35 bilhões até 2012, canibalizando as vendas de PCs e da
competição para reduzir os altos preços.
A corretora, que elevou sua previsão para vendas e receita das
fabricantes de tablets, vê uma rápida adoção dos aparelhos pelos
consumidores e um número cada vez maior de aparelhos disponíveis,
estimulando o crescimento do mercado.
Ela prevê que o crescimento seja sustentado por sistemas opcionais melhores e penetração nos mercados corporativo e educativo.
"Esperamos que os tablets tenham um impacto cada vez mais negativo nas
vendas de PCs", afirmou o analista Mark Moskowitz. "Mais de 53% dos
tablets vendidos em 2012 irão canibalizar outros produtos,
principalmente netbooks e notebooks", ele afirmou.
O JPMorgan elevou suas estimativas de receita para unidades de
fabricação de tablets em 2011 de US$ 24,9 bilhões para US$ 26,1 bilhões.
Para 2010, a previsão subiu de US$ 34,1 bilhões para US$ 35,2 bilhões.
A JPMorgan Securities também aumentou a expectativa de distribuição de
46,1 milhões de unidades em 2011 para 47,9 milhões. Para 2012, a
previsão de 78,2 milhões foi ajustada para 79,6 milhões.
O mercado deve ficar mais concorrido nos terceiro e quarto trimestres de
2011, segundo a corretora, que também prevê uma diminuição nos preços
dos equipamentos mais caros como o iPad, da Apple.
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