A loja virtual da Amazon lançou nesta quarta-feira um novo serviço pelo
qual seus clientes nos Estados Unidos poderão ter acesso ilimitado a
mais de 5.000 filmes e séries de televisão em streaming, uma iniciativa
criada para investir em seu videoclube on-line e competir assim com a
Netflix.
O novo serviço está disponível a partir desta quarta-feira sem nenhum
custo adicional para os clientes da Amazon, que pagam US$ 79 ao ano.
"Acrescentar o acesso de graça e ilimitado a milhares de filmes e séries
sem necessidade de download [streaming] é uma ótima maneira de
valorizar a mensalidade que pagam nossos clientes preferenciais",
declarou, em comunicado, o vice-presidente da área de Clientes
Preferenciais da Amazon, Robbie Schwietzer.
A Amazon já oferecia o serviço "Amazon Instant Video", uma biblioteca
com mais de 90 mil filmes e séries de televisão "à la carte", mas com o
novo serviço de conteúdo streaming fortalece a concorrência com a
Netflix, que nos últimos anos se transformou em um fenômeno nos Estados
Unidos.
Netflix oferece uma mensalidade de US$ 7,99 por um catálogo de mais 20
mil filmes e séries de televisão on-line com acesso ilimitado e sem a
necessidade de realizar download.
Com o novo serviço a Amazon tentará ampliar seus 5 milhões de clientes
preferenciais e seguir assim os passos da Netflix, que tem 20 milhões de
assinantes e que na terça-feira anunciou um acordo com a CBS para
oferecer também, sem custos adicionais, parte dos conteúdos da rede de
televisão.
A Netflix oferece a programação das quatro maiores emissoras de
televisão dos Estados Unidos, enquanto a Hulu, dispõe a da Fox, NBC e
ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário