quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Steve Jobs irá a reunião com Obama nos Estados Unidos

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, participará de uma reunião na Califórnia nesta quinta-feira com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou uma fonte com conhecimento sobre o assunto.
Obama irá voar para San Francisco nesta quinta-feira. Na Califórnia, ele se encontrará com executivos de tecnologia e inovação em uma residência privada, afirmou a Casa Branca.
Ultimamente, a Casa Branca tem investido na tentativa de melhorar suas relações com a comunidade dos negócios. Desde que os democratas perderam a maioria nas eleições do Congresso norte-americano, em novembro, o presidente está se concentrando em reatar laços com a comunidade corporativa.
A reunião de quinta-feira tratará de como fortalecer a economia norte-americana, como dar suporte ao empreendedorismo e gerar empregos nos EUA, afirmou a Casa Branca.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, também estarão na reunião, disse a fonte.
O momento da reunião coincide com o da publicação de uma reportagem no tablóide "National Enquirer" com fotos de Steve Jobs se dirigindo ao Centro de Tratamento de Câncer de Stanford. Uma porta-voz do hospital em Stanford se recusou a fazer comentários.
Jobs, que sobreviveu a um câncer no pâncreas, se afastou da Apple por licença médica no mês passado. Foi a terceira vez em sete anos que ele precisou se afastar por razões médicas. O vice-presidente operacional da empresa, Tim Cook, está dirigindo a Apple nas tarefas diárias enquanto Jobs fica de licença.

Nenhum comentário: