Parceiros do Banco Mundial pretendem reunir neste fim de semana, pela primeira vez, hackers de todo o mundo para uma maratona de 48 horas 'hackeando' pela humanidade. Eles prometem desenvolver soluções práticas de software para redução de riscos de desastres e respostas a eles.
O evento é organizado pela associação Random Hack of Kindness (RHoK), uma parceria entre Google, Yahoo!, Microsoft, NASA e o Banco Mundial.
Devem participar especialistas em gerenciamento de risco e engenheiros de software para resolver problemas ligados a desastres.
O primeiro evento aconteceu em novembro de 2009 no Vale do Silício, mas neste fim de semana a ideia dos organizadores é realizar eventos simultâneos ao redor do mundo --em Nairóbi, Sidnei, Jacarta, Santiago e São Paulo.
Nos EUA, o evento começa com uma recepção no Departamento de Estado nesta sexta-feira e depois prossegue, durante o fim de semana, na sede da Microsoft em Washington.
No encontro do ano passado, a maratona desenvolveu uma aplicação para celular chamada "Im OK", uma tecla que o usuário pode pressionar para avisar a família e os amigos que está bem após um desastre. O aplicativo foi desenvolvido e testado em campo nos terremotos no Chile e no Haiti.
Um comentário:
ótima a idéia! cabeças inteligentes unidas por um ótimo ideal!
Postar um comentário