O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, afirmou que, dentro dos próximos dois dias, vai fornecer dados a reguladores na Alemanha, Espanha e França. A declaração foi dada ao jornal "Financial Times" na quinta-feira (3).
Tratam-se de informações pessoais coletadas pelo serviço Street View em redes Wi-Fi desprotegidas, que incluem fragmentos de informações como e-mail ou números contas de usuários.
O serviço Street View faz mapeamento de ruas em 360º, a partir de um sistema composto por um carro e câmeras fotográficas.
O Google informou, no último mês, que coletou 600 Gbytes de dados pessoais sem autorização, juntamente à coleta de imagens do Stret View.
Schmidt disse que o código de software responsável pela coleta de dados o fez em "violação clara" às regras do Google, de acordo com informações do "The New York Times".
Nas últimas semanas, governos dos Estados Unidos e de países europeus pediram ao Google mais informações sobre a prática. A Áustria chegou a banir os carros do serviço das ruas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário