A empresa de internet Yahoo! afirmou que acha "muito interessantes" os serviços em que o consumidor pode buscar informações sobre um lugar com base na localização de seus celulares, mas se recusou a comentar rumores de que estaria considerando a aquisição do maior desses serviços on-line, o Foursquare.
Notícias recentes afirmam que o Yahoo estaria negociando a compra da Foursquare por cerca de US$ 100 milhões, em meio à ameaça de seu concorrente Google de ampliar seu domínio como site de buscas para o setor móvel.
"Não comentarei especificamente sobre o Foursquare, mas o que direi é que informações locais, como onde alguém está, o que há no bairro, isso é muito interessante", disse a presidente-executiva do Yahoo, Carol Bartz, em coletiva em Londres na quarta-feira.
A possibilidade de uma empresa anunciar diretamente ao consumidor ofertas, recomendações e outros serviços com base em sua localização na cidade promete abrir o mercado de publicidade móvel a uma gama de anunciantes que até agora tinham pouco interesse em anunciar em celulares.
"Sempre estamos interessados em qualquer tipo de aquisição", disse Bartz, que substituiu Jerry Yang no cargo em janeiro de 2009 após um ano de disputas conta uma oferta hostil da Microsoft.
Desde então, Yahoo! e Microsoft fecharam um acordo de buscas com prazo de 10 anos que deve gerar milhões de dólares por ano ao transferir as responsabilidades de indexação de sites para a Microsoft enquanto o Yahoo! foca em aperfeiçoar o serviço de buscas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário